Justiça Poética

sábado, maio 06, 2006

Mário Faustino

Mário Faustino (1930-1962), poeta paraense de grande expressividade, é o meu escolhido para "inaugurar" o blogue.

Soneto II

Necessito de um ser, um ser humano
Que me envolva de ser
Contra o não ser universal,
arcano,
impossível de ler

À luz da lua que ressarce o dano
Cruel de adormecer
A sós, à noite, ao pé do desumano
Desejo de morrer.

Necessito de um ser, de seu abraço
Escuro e palpitante
Necessito de um ser dormente e lasso

Contra meu ser arfante:
Necessito de um ser sendo ao meu lado
Um ser profundo e aberto, um ser amado.

5 Comments:

  • Sandra,

    Como é bom ler maravilhosos conteúdos na internet. Não conhecia Soneto II, de Mário Faustino e o achei tocante.
    Vou colocar seu blog nos meus links preferidos.

    Beijocas e seja bem vinda no mundo dos diários virtuais.

    By Blogger Mariana Valadares - Poucas e Boas da Mari, at 6:42 PM  

  • Sandra querida:
    Justíssima lembrança e belíssimo poema de Mário Faustino.
    Ainda bem que existem pessoas iluminadas como você para ajudar a preencher o mundo com poesia.
    Bj,
    Marcius

    By Anonymous Anônimo, at 3:51 AM  

  • Sandra,
    fantástica lembrança.Parabéns pelo poeta e pelo poema.A sua visão é grandiosa.
    Eu sinto muito quando vejo praticamente só os "meninos" de São Paulo em evidência quando o assunto é Modernismo.
    Obrigada pelo presente.

    Beijo grande,
    Vitória.

    By Anonymous Anônimo, at 8:24 AM  

  • Queridos amigos, obrigada pela leitura e comentários.
    besitos

    By Blogger Sandra Baldessin, at 2:57 PM  

  • para minha leiga sensibilidade, amei esse Mario Faustino.
    Beijao e parabéns pela iniciativa...

    By Anonymous Anônimo, at 3:26 PM  

Postar um comentário

<< Home


 
  • Poucas e Boas da Mari